sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A luta de Madiba não foi em vão!

Hoje assistindo um telejornal, ouvi um repórter dizer: "Uma policial branca consola uma negra" num tom que deixou a entender que fosse uma atitude engrandecedora, Na matéria que falava sobre o funeral do ícone Nelson Mandela, fiquei sem saber o que sentir! Tanto se fala no fim do racismo, mas ainda estamos longe dessa meta, vemos o racismo no nosso dia a dia vindo de todas as partes, em todas as classes, vemos na lista de aprovados no vestibular, vemos na fila do "bolsa família"
O auto racismo é o que me preocupa, a população negra se rejeitando, com vergonha de dizer "eu sou negro" e acaba aceitando ser chamado de "moreninho escuro" Pelo amor de Deus o que é Moreno além de uma forma de identificar a cor escura do cabelo na pele clara? e o que é negro além de uma produção maior de melanina? Na minha opinião o que diferencia as pessoas uma das outras, é em sentido moral, quem tem caráter de quem é desprovido dessa virtude.
Deveriamos nos dividir da mediocridade, do sentimento de superioridade, e buscamos uma zona livre de opressão e preconceito para os diferentes do estereótipo estipulado por um grupo de inconsequente,  pois no Brasil negros não são minoria!

Um comentário: